O erro

O maior erro do ser humano na era atual é ter esperança, não é fé, nem certeza, mas esperança que magicamente tudo se resolve
O ser humano quando crê ele faz votos e sacrifícios como o Jejum e a oração para atingir o coração de Deus
O esperançoso vive uma vida desregrada e espera que a vida ande do jeito que ele a vive

O esperançoso acredita que o desejo de findar sua vida vai passar, que alguém virá e o ajudará a sorrir com o passar dos dias, que ele é bom do jeito que é, que ele merece algo senão o despreso, bom... o esperançoso vai morrer esperando por suas mentiras, suas fantasias o levarão para o túmulo. Ele sempre espera Demais, perde a esperança com sinais que mostram o contrário e se anima caso tudo pareça coisa da sua cabeça, o esperançoso se torna um cãozinho fácil, fácil, basta seu estado estar ruim o suficiente que alguém acha que pode encoleirar ele com gestos de doçura e mantê-lo-ia se assim pudesse, nesse estado de submissão.

Então se você sente um vazio no seu peito vou destacar aqui e deixar marcado minhas condutas que me fazem resistir ao ambiente altamente frustrante e mórbido:

1- Como não deveria ser surpresa, sou cristão, então minha primeira dica é se aproximar de Deus em orações, Deus é o único com culhões pra aturar sua insignificância diante todo o mundo.

2- Não tenha medo de ficar sozinho, ainda mais se for homem, uma hora você entende que ninguém está do seu lado sua mãe não está, seu pai não está, teus parentes muito menos, este mundo pode ser adoçado com uma mulher, mas vamos ao terceiro e ultimo ponto.

3- Não seja um servo dos sentimentos, tome as rédeas do que você de fato deseja e planejou quando não estava tão emotivo, os princípios da filosofia estoicista estão presentes na vida do cristão, não se abale por sentimentos, seja firme com certeza as pessoas não ligam para aquilo que você pensa, mesmo que você seja um idiota que escreve um blog em 2022, como um desabafo enquanto deseja que leiam e deseja que ninguém nunca veja isso. Apenas escape da escravidão que é viver sendo controlado por sentimentos.